domingo, 27 de outubro de 2013


O Brasil acordou

        O povo brasileiro já não está mais deitado eternamente em berço esplendido ao som do mar e a luz do céu profundo.

     Após as manifestações populares de junho de 2013, o povo vai às ruas em nome do restabelecimento da verdadeira democracia no Brasil. É o povo unido, e esse povo sabe que unido jamais será vencido.

 É o povo brasileiro nas ruas cobrando direitos e exercitando cidadania exigindo a verdadeira democracia.

       O poder é eleito pelo povo e é para esse povo que ele tem que governar.

Nestas manifestações o povo grita e exige um futuro mais digno para todos os brasileiros. Um Brasil com mais educação, saúde, segurança, qualidade de vida e dignidade para todos nós.

       Após o movimento Passe Livre, que foi o estopim que provocou a união da juventude brasileira e levou o povo para ruas em repudio ao status quo atual.

       Chega de corrupção e desmandos que acontecem de Brasil afora, o povo merece ser tratado com respeito, não pode ficar a mercê, a reboque de um poder opressor que pratica  uma política de desmandos, antidemocrática e corrupta, onde os donos do poder pratica, usufruem de uma política do toma lá, dá cá.

O povo brasileiro já não pode ser mais chamado de alienado, de despolitizado. Exercitando a cidadania o povo clamou nas ruas: chega de corrupção, chega de desmandos, queremos o padrão Fifa para educação, saúde, segurança e transportes.

É uma maneira de repudiar a construção de estádios luxuosos e desnecessários em vários estados brasileiros, em contraste com os precários serviços públicos prestados a        população, causando indignação a quem é patriota.

     Para o povo pão, circo e futebol e a copa do mundo mais cara do mundo (28 bilhões de dólares).Para eles a política do toma lá, dá cá.

De repente, com medo da revolta popular, ao toque de caixa, sob pressão, os deputados satisfazem a vontade popular desengavetando e votando temas importantes para população. Para o bom entendedor meia palavra basta...,esmola grande cego desconfia...

       Os manifestantes exibindo cartazes cobrando as necessidades e denunciando as irregularidades e falcatruas. O coração do povo brasileiro bate forte sentindo a falta de vontade política dos poderes da república para mudar algumas leis de modo a beneficiar o cidadão brasileiro, e aplicar as leis já existentes, mas não cumpridas, de maneira que o povo e os trabalhadores brasileiros passem a viver de uma maneira mais justa socialmente, politicamente e economicamente.

Não podemos aceitar o falso progresso com os serviços públicos essenciais (Educação, Saúde e Segurança), desvalorizados e sucateados. Precisamos ver os professores públicos valorizados salarialmente e profissionalmente

Precisamos ter escolas, hospitais e rodovias com padrão FIFA. Só desta maneira, o povo principal capital do nosso país poderá viver com dignidade.

       Não podemos mais continuar pagando impostos injustos e a conviver diariamente com os desmandos administrativos e desvios de recursos públicos

       Queremos a reforma política e tributária e que as leis nesse país sejam cumpridas e respeitadas. Somente com vontade política as principais reivindicações do povo brasileiro poderão ser atendidas.

Fazer política é um ato de grandeza e dignidade do ser humano.
É uma das principais ferramentas para se fazer paz e justiça social e ajudar o ser humano. Infelizmente, no Brasil essa função foi desvirtuada, pois no nosso país os políticos fazem mal uso da política, usa-o como ferramenta para alavancar a negociata, a troca de favores, os lobbies, a política do toma lá, dá cá...

Queremos saber, dos deputados que estão em Brasília, quais nos representam por nutrirem ideais patrióticos?
Dos deputados que estão no poder, quais permaneceriam no poder sem a aposentadoria especial para parlamentares, sem a imunidade parlamentar, sem a possibilidade de aumentarem o próprio salário, sem a cota para o exercício da atividade parlamentar (Ceap),sem a verba para contratação de pessoal, sem auxilio- moradia, sem cota para trabalhos gráficos e sem a cota para assinatura de cinco periódicos.

Imaginem vocês como seria o Brasil se os deputados, governadores, prefeitos, autoridades e ídolos dessem prioridade à justiça social ao invés de concentrarem todas suas energias, esforços, tempo e dinheiro no desvio de nossas prioridades para Copa e as Olimpíadas. Com certeza nosso país mudaria, seria outro.

         Como comenta Divaldo Pereira Franco em matéria publicada no Jornal A Tarde, de Salvador, Bahia, em 20/06/2013: ”Não há mais lugar, na cultura moderna, para o absurdo de governos arbitrários, nem da aplicação dos recursos que são arrancados do povo para extravagâncias disfarçadas de necessárias, enquanto a educação, a saúde, o trabalho são escassos ou colocados em plano inferior.

A utilização de estatísticas falsas, adaptadas aos interesses dos administradores, não consegue aplacar a fome, iluminar a ignorância, auxiliar na libertação das doenças, ampliarem o leque de trabalho digno em vez do assistencialismo que mascara os sofrimentos e abre espaço para o clamor que hoje explode no País e em diversas cidades do mundo. O povo, quando clama em sofrimento, não silencia sua voz, senão quando atendidas suas justas reivindicações. Nesse sentido, cabem aos jovens, os cidadãos do futuro, a iniciativa de invectivar contra as infames condutas... “Porém, em ordem e paz”.

Paulo James Queiroz Martins - Professor e Técnico em Educação

pjqm@ibest.com.br  

Nenhum comentário:

Postar um comentário