terça-feira, 22 de setembro de 2009

O PISO DO LULA

O Piso nacional para os profissionais do magistério público da educação básica, criada pela Lei 11.738, sancionado pelo presidente Lula foi totalmente desvirtuado.
A ADIN 4.167-3, ação encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF), para que seja declarada a inconstitucionalidade da lei que fixa o valor do piso salarial dos professores de todo país em R$ 950,00.
Essa ação foi ajuizada pelos governadores: Yeda Crusius(RS),do PSDB,
que encabeça a lista; Cid Gomes(CE); do PSB; André Puccinelli(MS),
Roberto Requião(PR);e Luiz Henrique(SC),todos do PMDB.
Essa ADIN, está sendo chamada pelos professores do Ceará e do Brasil, de
Ação Direta da Insensibilidade e da Insensatez Nacional. Foi considerada pelo senador Geraldo Mesquita Junior(PMDB-AC) como cruel e indecente.
A senadora Ideli Salvati(PT-SC) classificou tal ADIN como um afronta aos professores do Brasil. O piso defendido pela ADIN, está recebendo várias denominações pela categoria dos professores do Ceará e do Brasil,servindo até de gozação,relacionei a seguir algumas delas:Piso Pirata, Piso Minguado, Piso Pinóquio, Piso Pilantra, Piso da Exclusão, Piso do Engodo, Piso Morto,
Piso, Piso dos Maus Políticos, Piso Sem-Vergonha, Piso Fora da Lei, Piso Frustra Professor, Piso do Boicote, Piso Neoliberal, Piso Ante PCC, Piso da Paralisação,Piso dos Usurpadores, Piso do Irineu , etc.
Essas denominações dadas ao piso da ADIN demonstram a insatisfação da categoria com esses governadores, já considerados pela categoria Inimigos da Educação, Traidores da Escola Pública.
Queremos o Piso da Sensatez, queremos o Piso do Lula na sua íntegra, e para que isso aconteça é preciso que juntos, com a participação de todos (categoria e sindicatos) façamos reformulação e atualização do nosso Plano de Carreira de acordo com a Lei 11.738(Lei do Piso de Lula).

Paulo James Queiroz Martins
Professor da Rede Pública
Representante da APEOC –Maranguape-Ce

Nenhum comentário:

Postar um comentário